quarta-feira, 17 de junho de 2009

Entre humanos




Corre, corre minha alma, luta... luta...contra morfeu e seus entorpecentes diários. Sinapses apressadas. Retenção exagerada, e tudo infla. Depois passa. Dispenso folgas, assim me consumo. Mas será valido consumir o cérebro a favor do maior conhecimento? Será inteligente burlar o corpo para ser uma grande pessoa?
Ser é difícil quando se nasce com uma empatia exagerada. Teoria da mente persistentemente presente. Insiste. Imagine, confabule, idealize, seja, faça, deseje, alcance e, quando conseguir, deseje mais. Mais! sociedade hipócrita e influenciável!
Seria mais fácil todos admitirem que são exageradamente ambiciosos. Ou talvez uma doença geral de transtornos de conduta. Influenciada pela ambição do “mais” e desventurada pela tradição do “se não foi não era pra ser”, sinto um campo gravitacional me inundar. Uma seletividade sensitiva vem me rondando. Não pelo comum, ou pelo normal, mas uma seleção de “não convencionais”. Sinto-me atraída pelo diferente, pelo ser humano original, que difere das maquinas consideradas normais formadas a cada instante tradicional. Não quero poder, minha ambição se concentra em saber. Tornar todos impossíveis em possíveis. Grande emoção se manifesta ao perceber que posso muito mais que penso, que tenho muito mais que preciso, e sou muito mais do que entendo. Todos podem, todos são, todos têm. Poucos conseguem notar e exercer bom uso de suas oportunidades e capacidades. Poucos se tornam mais que maquinas programadas para o consumo exacerbado e cego de produtos inúteis e semelhantes. Poucos são mais que mensagens eletrônicas programadas para repetir a mesma fala em situações previsíveis. Viva ao incomum e peculiar, aquele que por acaso é o que vive de verdade, sem rotinas, sem roteiros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Demorou... mas retornei... e hj posso comentar suas belas palavras, sempre descrevendo sensações! Viva tu vivem em palavras, te tornas "Imortal" para aqueles que leram... A sociedade é isso aí mesmo... cada qual com seu desviu de conduta, cada qual com sua peculiar ambição... Mas dificil são aqueles que lutam apenas para viver enquanto gastam seu "cartucho de vida" com suas próprias inquietudes e questões... buscar o conhecimento em prol da sabedoria, eu diria que é ser inteligentemete humano... Viva estamos vivas, e sim vivemos e sentimos o mundo em sua total verdade, ou seja, uma grande ilusão! Te digo, talvez nós estamos vivendo na penunbra, o que é melhor que na total escuridão e ilusão... sempre viveremos juntas... em órbita, mesmo que em planetas distintos! beijos tchê amo